O que são máscaras sociais e como elas estão ligadas aos traumas infantis
- Patricia Rosignoli

- Oct 4, 2021
- 1 min read
É comum apresentarmos diferentes comportamentos de acordo com os cenários ao nosso redor, pois precisamos desse repertório para basear as escolhas das nossas ações e atuar no mundo.
Desenvolvemos esse recurso na infância, buscando nos adaptar as regras, exigências e expectativas daqueles que nos educaram e isso é natural. O problema do uso de máscaras é a identificação com ela e o possível conteúdo que ela esconde, pois em situações de traumas emocionais acontece a fragmentação do ser.
Isso significa que existe uma desconexão com a essência e pode ocasionar sentimento de vazio existencial e falta de sentido de vida.
Cada vez que vestimos uma máscara que nos oprime e distancia da nossa verdadeira essência, nos ferimos novamente e também sentimos dor.
Essa dor, por ser conhecida, nos dá a falsa sensação de controle, mas é uma percepção ilusória e distorcida da realidade.
As Constelações Familiares e o Thetahealing nos ajudam a investigar a origem dos nossos traumas, revisitar as memórias de infância, as feridas traumáticas, ressignificar conceitos, crenças, libertar emoções represadas e desenvolver ferramentas saudáveis de acolhimento e cuidado com a nossa criança interior ferida, que anseia pelo momento de ser vista e integrada em nós.
Gratidão por você estar aqui
Com amor,
Patricia Rosignoli






Comments