"Há crianças feridas escondidas em adultos "difíceis"
- Patricia Rosignoli
- Mar 12, 2021
- 2 min read
Updated: Apr 6, 2021
O resgate da criança interior e os traumas infantis

Já dizia Freud e Jung, o que a gente vive na infância impacta o resto dos nossos dias.
A nossa criança na idade dos 0 aos 7 anos, continua com a presença atuante em nosso ser.
Para as nossas crianças, nossos pais são sempre super-heróis – com qualidades e defeitos. Eles eram os donos da verdade absoluta e o que eles nos diziam sempre surtia um efeito enorme em nossas mentes a nível subconsciente, já que estávamos na fase de receber e reter essas informações, aqui cabe aquele termo: “crianças são como esponjas”.
Se você nesta fase se sentiu rejeitado, abandonado, criticado, manipulado ou traído, essas dores permanecem em seu subconsciente. E você, quando adulto, passa a atrair diversas situações pra continuar sendo… rejeitado, abandonado, criticado, manipulado, traído...
Sua criança interior está pedindo socorro
Para que esse socorro chegue, nós precisamos olhar para essas dores primárias. E nem sempre é fácil. É necessário sairmos na nossa zona de conforto e nos depararmos com lembranças tristes, traumáticas, solitárias e muitas vezes violentas. Tudo isso deve ser feito sem julgamentos aos nossos pais, que fizeram o possível por nós diante de suas qualidades, defeitos e limitações.
O caminho para a libertação se baseia em olharmos para as nossas crianças de um lugar adulto, protegendo e acolhendo durante essas lembranças, e nos tornando nossos próprios pais neste processo.
Ter amor, carinho e compaixão por nós mesmos nesse processo, e olhar para aquela criança que um dia fomos e que continua viva e atuante em nosso íntimo, é a peça chave de um lindo e libertador processo de cura.
Na nossa infância as nossas dores e fortalezas ficam mais claras. O que é uma pista e tanto para investigarmos o quanto estamos alinhados ou desalinhados em nossa vida adulta – em relação a relacionamentos, profissão, estado emocional como nível de entusiasmo, entre tantas outras coisas.
O resgate da criança interior pode durar uma vida inteira. Em vários momentos temos que retornar e acolhe-la. E essa é uma das terapias mais importantes para nos colocar no caminho da nossa essência e da brilhante potência que nascemos para ser.
Você consegue perceber a relação entre a cura de sua criança interior e a importância de sua atuação no mundo?
Durante os atendimentos de Constelações familiares e Thetahealing, é possível identificar onde os traumas infantis tiveram inicio e ressignifica-los a nível subconsciente.
Vamos conversar sobre isso?
Gratidão por você estar aqui
Com amor,
Patricia Rosignoli
Comments